sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Últimas Voltas

Estou a 24 horas de ficar sem a fera... Ontem decidi ir dar uma volta em jeito de despedida. Tinha umas quantas cenas a tratar, tanto papelada relacionada com o carro bem como um conjunto de prendas para distribuir.

Fui então ao centro comercial para fazer umas compras. Pretendia despachar-me depressa para ter tempo de fazer tudo o resto. Acontece que furei o pneu à entrada do estacionamento. Fui às compras e decidi trocar o pneu quando voltasse...

Compras feitas, era altura de trocar o pneu. Nem o facto de ainda estar de facto e gravata me demovia a vontade de passar por mecânico. Para começar em grande, fui picar o bilhete antes de trocar o pneu - BOA HUGO! Lá tive de ir resolver a situação com o segurança.

Já troquei o pneu diversas vezes. Até é uma tarefa relativamente fácil, mas para tal é preciso a chave ajudar bem como os parafusos da jante. O que não era o caso... Nem a chave de um jovem num carro ao lado ajudou. Solução: chamar o seguro...


Fiquei então mais de uma hora à espera que chegasse a assistência. Podia chamar um amigo, mas não sabia a quem pedir e a única pessoa a quem liguei estava no estádio da Luz. O meu pai estava a trabalhar e o meu irmão está em Angola. Sorte hein?? Uma hora a anhar violentamente e a ouvir rádio. Até que chega a assistência e diz "Bem as porcas estão calcinadas e a chave está estragada" e eu pensei "É sempre bom ter a opinião de um profissional!!". Há que ter em conta que foi por isso que chamei o seguro! Tive uma hora à espera para vir uma pessoa dizer-me o que eu já sabia... Supostamente iria aparecer um jeep para rebocar-me o carro.

O tempo foi passando, entretanto o meu pai chegou e nem as chaves dele davam. O parque ia ficando deserto e eu desesperava... Já passava da uma da manhã quando chegou outro mecânico com outras chaves e que conseguiu retirar o pneu...

Tanta coisa para fazer e quando se esperava uma volta de despedida, o carro prega-me uma destas. Parece que foi sina. Ele não deve querer largar-me... assim como eu também não o quero largar...

Sem comentários: